PT | ENG

HOME
Missão
Projetos
Marca
Empresas
Feiras
INFORMAÇÕES
Notícias
Contactos
media
comunicados
mapa do site
pesquisa
|
|
|
política de privacidade
sugira este site
Mercado


2010.06

A balança comercial sectorial fechou o ano de 2009 com um volume de negócios internacional superior a 680 milhões de euros, registando uma quebra de 15% nas exportações (mais de 100 milhões de euros), face a igual período homólogo.

As importações pautaram pela mesma tendência com uma quebra na ordem dos 20% (mais de 90 milhões de euros) relativamente a 2008.

No cômputo geral a balança comercial do sector apresentou um saldo superavitário superior a 200 milhões de euros, apresentando-se como um bom exemplo para economia portuguesa.

Espanha, França e Angola mantêm a sua posição de liderança como mercados de destino dos produtos portugueses totalizando mais de três quartos do volume de negócios.

Espanha e França são, simultaneamente, os principais mercados de destino e de origem dos produtos do sector do mobiliário e da colchoaria.

No quarto trimestre de 2009 as exportações portuguesas sentiram uma subida na ordem dos 16% relativamente a 2008. As exportações para Espanha e França foram também abrangidas por este crescimento com uma subida na ordem dos 26% e 13% respectivamente.