PT | ENG

HOME
Missão
Projetos
Marca
Empresas
Feiras
INFORMAÇÕES
Notícias
Contactos
media
comunicados
mapa do site
pesquisa
|
|
|
política de privacidade
sugira este site
Nove acções internacionais até ao final do ano


2010.06

Até ao final do ano o INTERFURNITURE 2010 tem no seu plano a realização de oito acções internacionais: participação em seis feiras internacionais, e realização de duas missões, uma de prospecção e uma empresarial. França, Espanha, Itália, Roménia, Reino Unido e EUA são os países de destino destas acções.

O mês de Setembro será um mês forte para o sector do mobiliário e da decoração com a realização de seis dos oito eventos internacionais previstos até ao final do ano.

O mês começa em grande com a realização de dois eventos líderes no panorama internacional, as feiras Maison & Objet e Meuble Paris. Juntas pela primeira vez no mesmo recinto ferial, a sinergia que os dois eventos ganharão com a sua união será um contributo precioso para o reforço da imagem de Portugal além fronteiras.

E porque também é importante auscultar novos mercados, a APIMA decidiu incluir no seu plano a realização de missões de prospecção. Agendada também para Setembro está a missão de prospecção à feira do sector Bife Timb na Roménia.

O restante mês será preenchido pela realização das feiras Intergift e Habitat Valência, feiras que já fazem parte dos Projectos de Internacionalização da APIMA há vários anos, mas também as estreantes Salon du Meuble de Reims, Abitare il Tempo e The Sleep Event.

Prevista para a segunda quinzena de Outubro irá ter lugar a Missão Empresarial aos EUA. Miami, Nova Iorque e Newark são as cidades de destino desta missão que visa explorar o potencial do mercado, recolher informação sobre o mesmo e agendar contactos com entidades oficiais e potenciais clientes para os empresários que nela participem.

Considerada a maior economia de mercado do mundo, os Estados Unidos prevêem uma taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2010 (que, segundo o Banco Mundial, representa mais de 22% da economia mundial) de 3%, estabelecendo um clima favorável ao comércio de bens transaccionáveis.

No sector do mobiliário têm sido, desde sempre, os maiores produtores e importadores de mobiliário a nível mundial. A médio e longo prazo prevê-se mesmo um crescimento das vendas de mobiliário residencial que atingirá os $86,77 biliões em 2013.

O facto do consumo de mobiliário ser muito superior ao da produção local abre uma porta para os nossos empresários explorarem este mercado.