Ā
Evento B2B orientado, sobretudo, para o principal mercado de destino das exportações de mobiliÔrio português: a França.
Apesar de comunicar para outros mercados, como a Alemanha, Bélgica e Luxemburgo, com pouco mais de 100 expositores, o Salon du Meuble de Reims tem-se afirmado como uma alternativa vÔlida à Meuble Paris, ou seja, um evento de qualidade claramente vocacionado para o mercado interno.
Em 2011, o mercado francês importou mais de 7 mil milhões de dólares de mobiliÔrio, posicionando-se no 3º lugar do ranking mundial de importação deste produto.
O consumo aparente estĆ” avaliado em perto de 16 mil milhƵes de dólares/ano, colocando-o na 5ĀŖ posição a nĆvel mundial.
Em 2012, Portugal vendeu mais de 323 milhƵes de euros para este mercado, registando um crescimento de 03% face a 2011.
A Associação Portuguesa das Indústrias de MobiliÔrio e Afins (APIMA), no âmbito do seu projecto de internacionalização e promoção internacional do sector, o INTERFURNITURE, estÔ a organizar uma participação colectiva de empresas no salon du mobilier de Reims, que decorre nos dias 8, 9 e 10 de Setembro.